Eleito o novo Procurador-Geral do biênio 2016-2017
Publicação em 1 de janeiro de 2016

Conselheiro Dr. Manoel Pires e os Procuradores de Contas Dra. Litza Leão e Dr. Zailon Miranda durante cerimônia de posse.

Na tarde do dia 1º de dezembro de 2015, foi nomeado como Procurador-Geral do MPC-TO, pelo então Governador do Estado do Tocantins, o Dr. Zailon Miranda Labre Rodrigues. O mandato é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, conforme previsto na Constituição Federal. A gestão teve início em janeiro de 2016.

Dr. Zailon Miranda Labre Rodrigues concorreu, na lista tríplice, com a Procuradora de Contas Dra. Raquel Medeiros Sales de Almeida e com a atual Procuradora-Geral de Contas, Dra. Litza Leão Gonçalves. A escolha final para o cargo foi do Governador Marcelo Miranda.

Perfil
Brasileiro, casado, procurador de Contas, natural de Araguatins (TO), nascido aos 31 de maio de 1962. É graduado pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), Estado de São Paulo, Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, exerceu advocacia autônoma, cargos públicos: assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO); consultor técnico da Secretaria de Segurança Pública e auditor de rendas da Secretaria da Fazenda do Tocantins, com pós-graduação e especializações em Direito Processual Civil, pela Universidade Tiradentes em Aracaju (SE), Direito Penal e Processo Penal, pelo Centro de Ensino Superior de Jataí (GO).

Confira aqui todo o histórico documentado das Eleições de 2016/2017. Veja, também, os votos contabilizados.