Governador nomeia procurador-geral de Contas para o biênio 2018/2019
Publicação em 28 de novembro de 2017

Posse Zailon

 

Zailon Miranda Labre Rodrigues será reconduzido ao cargo.

O governador Marcelo Miranda, na tarde desta segunda-feira, 27, em audiência realizada no Palácio Araguaia, nomeou o procurador Zailon Miranda Labre Rodrigues para o cargo de procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas do Estado do Tocantins (MPC/TO), biênio 2018/2019.

Zailon Miranda Labre Rodrigues será reconduzido ao cargo de procurador-geral de Contas, durante posse, que acontece, em 8 de fevereiro de 2018, na Sessão Solene em comemoração aos 29 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO).

Procurador Zailon foi escolhido pelo governador a partir de uma lista tríplice formada também pelas procuradoras de Contas, Litza Leão Gonçalves e Raquel Medeiros Sales de Almeida.

O presidente do TCE/TO, Manoel Pires dos Santos, também participou da audiência de nomeação no Palácio Araguaia.

 

Perfil

Graduado pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), Estado de São Paulo, Zailon Rodrigues é bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais. Possui pós-graduação e especializações em Direito Processual Civil, pela Universidade Tiradentes em Aracaju (SE), Direito Penal e Processo Penal, pelo Centro de Ensino Superior de Jataí (GO).

Natural de Araguatins, ao norte do Estado, exerceu advocacia autônoma e os seguintes cargos públicos: assessor jurídico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO); consultor técnico da Secretaria de Segurança Pública e auditor de rendas da Secretaria da Fazenda do Tocantins.

 

Crédito da Foto: Washington Luiz/Secom