Procurador-Geral de Contas participa do Agenda Cidadã 2016
Publicação em 21 de outubro de 2016
Dr. Zailon Miranda, Procurador-Geral de Contas do MPC-TO.
Dr. Zailon Miranda, Procurador-Geral de Contas do MPC-TO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Procurador-Geral de Contas do MPC-TO, Dr. Zailon Miranda, participou da nona edição do Agenda Cidadã que ocorreu entre os dias 18 e 20 deste mês, nos municípios de Araguaína e Araguatins.

A abertura do evento ocorreu na manhã do dia 18, em Araguaína, no auditório do SENAI, e contou com a participação de representantes de 25 municípios da região norte do Estado. Dr. Zailon Miranda falou sobre a importância da transição de mandatos para que haja uma gestão contínua. Outro assunto abordado foi sobre os portais de transparência, instituídos na Lei de Responsabilidade Fiscal e das representações contra gestores públicos que não implantaram adequadamente.

Na quinta-feira, dia 20, foi a vez de Araguatins receber o evento que passa, também, pelas cidade de Palmas, Gurupi e Natividade nos dias 25 de outubro e 8 e 11 de novembro, respectivamente.

Além das palestras o evento conta com uma cartilha elucidativa que pode ser acessada aqui.

 

O Programa Agenda Cidadã, desenvolvido desde 2007, hoje consolida-se como importante ferramenta de aproximação do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins com a sociedade e jurisdicionados, contribuindo na disseminação das boas práticas da gestão pública. Ser agente de inclusão e cidadania para que nenhum tocantinense esteja excluído da vida em sociedade, é parte das atribuições precípuas desta Corte de Contas.

 

Fontes: TCE-TO e Agenda Cidadã